Existe diferença entre site e blog? E se existe, qual é a diferença?



Existe diferença entre site e blog? E se existe, qual é a diferença?
A resposta a primeira pergunta é, sim existe diferença.
            Explicar a diferença entre os dois é um pouco complexo pra se colocar assim em hipertexto, porém é possível de forma simples explicar o que é um site, o que é um blog e depois estabelecer a diferença entre os dois. Primeiro vamos definir o que é um site:
            1° site – Um Website é um conjunto de páginas web, isto é, de hipertextos acessíveis geralmente pelo protocolo HTTP na Internet. (ou seja site é um lugar na internete onde você visualiza hipertextos),O conjunto de todos os sites públicos existentes compõe a World Wide Web (www.). As páginas num site são organizadas a partir de um URL básico, ou sítio, onde fica a página principal, e geralmente residem no mesmo diretório de um servidor. Alguns sites, ou partes de sites, exigem uma subscrição, com o pagamento de uma taxa, por exemplo, mensal, ou então apenas um registo gratuito. Os exemplos incluem muitos sites pornográficos, partes dos sites de notícias, sites que fornecem dados do mercado financeiro em tempo real por exemplo. Sites são escritos em HTML e acessados usando um software cliente chamado web browser ou navegador. Sites consistem de páginas HTML estáticas ou páginas criadas dinamicamente usando tecnologias como JSP, PHP ou ASP.
            2° Blog – Um blog é um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou posts. Estes são, em geral, organizados de forma cronológica inversa, tendo como foco a temática proposta do blog, podendo ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog. A capacidade de leitores deixarem comentários de forma a interagir com o autor e outros leitores é uma parte importante de muitos blogs. Para criar um blog existem ferramentas próprias que dispensam o conhecimento de HTML.
Basicamente, entendemos então que um blog pode ser chamado de site, porém um site nunca pode ser chamado de blog. A diferença existe! porém um nao diminui a importância do outro, por exemplo no caso do blog vimos as vantagens de o usuario poder comentar dentro do blog o que ele pensa sobre o que está lendo, no caso do site isso nao é possivél, o maximo que poderia acontecer seria você prencher um formulario e enviar para os redatores do site, porém nunca seus comentarios seriam publicado na pagina do site, no caso do blog você pode comentar no espaço reservado para isso que seu comentario fica publicado no blog sem prévio aviso para os redatores do blog, ou seja o blog acabou ficando mais comunicativo, abrindo assim espaço para o usuario interagir com os proprietarios do blog. Outra diferença afeta a quem tem o trabalho de montar um site ou um blog, no caso do site a pessoa precisa ter conhecimento, no minimo, basico de HTML e outras tecnologias similares, no caso do blog existem ferramentas que deixam esse trabalho mais facíl, dispensando assim o uso de HTMl.
Ao que me parece o site acabou sendo taxado de idoso conservador e o bolg de jovem descolado!

Postagens mais visitadas deste blog

HOMEM, CULTURA E SOCIEDADE

Valor Mínimo para Compras no Cartão

DIREITOS FUNDAMENTAIS/TRABALHO ACADÊMICO 1° PARTE SIDNEY